terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Amamentação: pela saúde pública (mundial!)





A Patrícia Alexandra Costa Dias, grande defensora da amamentação, criou um movimento intitulado "Amamentação: pela saúde pública (mundial!)".

Trata-se de uma iniciativa que considero louvável e que, obviamente, terá o meu apoio.

Vou transcrever a sua explicação sobre a criação do movimento:

"Aproveitando a oportunidade que o Governo está a dar para os cidadãos partilharem boas ideias, criei o Movimento "Amamentação: pela saúde pública (mundial!)". O Movimento mais apoiado terá uma audição com o Primeiro-Ministro, quem sabe para a sua viabilização. Preciso, pois, do vosso voto. Estamos a criar gerações de crianças com sistemas imunitários fragilizados, algo que poderia ser alterado se tivéssemos em Portugal uma cultura de aleitamento materno. Mas a falta de tempo das mamãs e a publicidade agressiva dos substitutos do leite materno relegam a amamentação para segundo plano, quando o leite materno é a "vacina" mais eficaz que pode existir para as nossas crianças. Por favor, leiam o que proponho para a criação de grupos de apoio ao aleitamento materno, façam "apoiar" e PARTILHEM. O registo no site do Governo é simples (inserir apenas nome e e-mail) para poderem APOIAR. São precisos muitos votos, mas eu acredito que é POSSÍVEL. Por favor, ajudem. Bem-hajam."

 

1 comentário:

  1. olá amiga,td bem? Ainda que menos perto do que é costume continuo a acompanhar o teu blog. Continuas a surpreender-me pela qualidade e interesse dos posts diários (mas de ti, n espero outra coisa!) Este movimento faz todo o sentido (pelo menos p mim) que n sou mãe! Portanto, espero que p as mamãs faça ainda mais sentido. Obrigado por nos ter dado a conhecer esta forma de exercer a nossa cidadania. Eu voto por uma cultura que compreenda os beneficios da amamentação, q seja suportada pelo Governo nesta fase, emocionalmente (com todos os apoios que precisa) e financeiramente!bj

    ResponderEliminar