quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Deixar o bebé com outras pessoas!




Não consigo. Posso?!

Não critico quem consegue, palavra, mas eu não consigo. Será crime? É que oiço, com frequência, comentários como: "tens de o deixar com a tua mãe, para teres tempo para ti", "isso não é bom para ti, nem para ele".

A mim não me parece nefasto, para nenhum dos intervenientes (eu e ele), o facto de passarmos dia e noite juntos. Claro que sei que, um dia, vou ter a minha vida (antiga) de volta, que vou voltar a ter tempo para mim, mas, neste momento, sinto que o melhor para os dois é esta proximidade. Tem 9 meses!

Também sei que vou ter muitas saudades destes tempos, que toda esta exclusividade só se vive uma vez. Para mim, este é o nosso momento. É um momento que, à escala de uma vida, me parece demasiadamente curto (seja 1, 2 ou 3 anos). E não abdico dele por nada.




4 comentários:

  1. A primeira vez que deixei o Gustavo com os meus pais e fomos ao cinema tinha ele 15 meses. Custou-me horrores, na primeira hora liguei sem exagero 8 vezes e durante o filme também. Ele esteve na maior porque primeiro esteve a dormir e depois quando acordou estava no ambiente dele e com os meus pais. Nem fez alarido quando chegamos a casa para jantar. Tive que fazer este test drive porque ia colocá-lo no infantário e nunca tinha ficado afastada dele mais do que 1 hora (e com ele na sala de espera). Mas, confesso que ainda hoje me custa.

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi essa do "tempo para ti" tantas vezes! E ele ainda só tem 5 meses... Porque é que não hei-de ter tempo na mesma? Vai comigo ora essa! E se for algo que não dê mesmo jeito (raro), fica com o pai! Nem quero pensar em deixá-lo com alguém...

    ResponderEliminar
  3. Sinto o mesmo :) Fiz com a minha 1ª filha e faco com esta 2ª .... temos tempo de estar sem eles. Adoro ler o que escreves e adicionei te ao meu blog.

    ResponderEliminar
  4. Sou assim!! E tenho uma princesa de 7 anos e um príncipe quase a fazer os 5 anos. O certo é que, gosto de os ter perto de mim. Durmo mal se estão fora, e por isso se dormem duas vezes por ano na casa da avó já é sofrimento para mim ! Não consigo entender quem não se importe de deixar com outras pessoas (mas não critico). Para mim, não faz sentido.
    C.

    ResponderEliminar