domingo, 13 de novembro de 2011

Não vás prái, olhós ténis!



Ontem, depois da aula de Música com Bebés do David (no Restelo), fomos tomar café à esplanada do Careca (hummm, que croissants tão bons!), enquanto ele dormia a sua sesta da manhã.

Como sempre, a esplanada estava cheia de famílias com filhos (muitos filhos, 3, 4 por família) e os miúdos brincavam por ali, no largo em frente à esplanada. Às tantas, oiço uma mãe: " Ó ..., não vás prái, olhós ténis!". Olhei e vi que o miúdo tinha uns ténis com aspecto de serem novos (e caros e giros). Por essa razão, a mãe achava que ele não devia andar a brincar na terra (canteiros) e a subir às árvores com os outros!

Se isto cabe na cabeça de alguém?! A criança não pode brincar por causa dos ténis novos! E deve fazer então o quê, enquanto os pais lêem descansadamente o jornal? Olhar para os outros a brincar?!

Não percebi se a intenção era não estragar os ténis novos, ou se era não os sujar, para que o filho estivesse impecável para ser "mostrado", naquela manhã de sábado... Seja qual for a intenção, isto é, para mim, incompreensível.



2 comentários:

  1. Esta semana passei por uma menina que devia ter uns 2 anos, daquelas mesmo das revistas de roupa infantil. Cabelo loiro com caracois nas pontas, laçarote azul no mesmo tom dos collants. Nao vi se ia de saia ou vestido porque levava um casaquinho de fazenda pelo meio da perna daqueles muito anos 50 a alargar em sino, exactamente do mesmo tom dos sapatinhos de camurça. Muito linda, tanto que reparei. E depois pensei: "Se eu alguma vez vestia os meus assim, coitadinhos cheios de comichoes da roupa, sem estar a vontade para correr e saltar e gatinhar e rebolar no chao..." Se a garota estivesse de fato de treino se calhar eu nao me lembrava dela, mas acho que ela seria mais feliz ;)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo rbalmeid, conforto e liberdade de movimentos acima de tudo! A vaidade fica para nós...

    ResponderEliminar